Taikai RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» [TETSU] Centro Comercial
[TETSU] Centro Comercial - Página 3 EmptySáb Ago 12, 2023 11:19 am por Aburame Ishida

» [TETSU] Lojas
[TETSU] Centro Comercial - Página 3 EmptySex Ago 11, 2023 3:08 pm por Aburame Ishida

» [TETSU] Restaurante Tsugane
[TETSU] Centro Comercial - Página 3 EmptySeg Ago 07, 2023 10:23 pm por Uzumaki Shinkon

» [TETSU] Bar Teresyu
[TETSU] Centro Comercial - Página 3 EmptyTer Ago 01, 2023 4:32 pm por Hummingbird


[TETSU] Centro Comercial

+11
Uzumaki Shinkon
Zayasu
Tomoari
Hummingbird
Boo
Kaiser King
Yuki Akame
Yosuke
Agro Shisa
Takuya
.Strawberry
15 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

[TETSU] Centro Comercial - Página 3 Empty [TETSU] Centro Comercial

Mensagem por .Strawberry Sex Mar 06, 2015 9:16 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Centro Comercial



Acesso 1Lojas de Armas - 5 minutos

Acesso 2Restaurante Tsugane - 3 minutos

Acesso 3Bar Teresyu - 5 minutos

Acesso 4Ruas de Acesso - 0 minutos



Ambientação
O Centro da Vila é basicamente onde ocorre toda e quaisquer venda e compra de itens. Inclusive é aqui que se encontra a Loja de Armas da vila, sendo necessário ter de passar por tal localização para chegar no estabelecimento. É composto por casinhas iguais - como as da rua da vila - e também possui um emaranhado de ruas, com muitas barraquinhas aqui e ali.

Muitos viajantes vem aqui só para poder comprar materiais que só são encontrados em tal vila, então é comum achar algum estrangeiro comprando das especiarias locais..


Extras
Não é considerado localidade hostil.




Última edição por .Strawberry em Sáb Jul 29, 2023 12:39 am, editado 1 vez(es)
.Strawberry
.Strawberry
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR


Ir para o topo Ir para baixo


[TETSU] Centro Comercial - Página 3 Empty Re: [TETSU] Centro Comercial

Mensagem por Zayasu Dom Fev 26, 2023 9:19 pm


Nossa, ele explicou tudo mesmo! Demos sorte de encontrar esse Shinkon, ou ele nos encontrar, na biblioteca. Certeza que se fosse alguém de patente maior ou até mesmo de humor negativo, daria um cascudo na minha cabeça por ficar perguntando coisas do seu serviço. Em alguns momentos, parte do que ele falava me lembrou muitas frases do meu pai, as cobranças por responsabilidade, por nos tornarmos mais forte, por levarmos as coisas de forma mais séria a um ponto onde nem brincar, a não ser escondido, podíamos. Ainda assim, parando pra pensar, eu continuo sendo um garoto travesso e que está deixando tudo de lado somente por não tê-lo por perto me cobrando. E se ele viesse me visitar Tetsu? Eu estaria muito, muito ferrado.

Conhecer Musashi?!

— Hehehe, vamos com calma... — se a minha reação foi estranha, a de Tomo foi o triplo. Ele engoliu a própria língua e duro como uma pedra, se despediu com reverências, uma pra cada, saindo dali.

Sobre o samurai, eu lembro muito bem de ouvir em conversas de criança na Academia como ele era bravo e se você sequer chegasse perto do portão pra sair, ele ia cortar sua perna com as espadas. Aliás, se me lembro bem, teve um menino que disse que o irmão mais velho do primo do amigo da irmã dele - ou era prima? - morreu desse jeito!

— Eu acho que precisamos de um tempinho pra ficarmos mais fortes igual você sabe... Aí podemos ir então... — fui me esquivando, saindo do banco aos poucos. — Preciso ir atrás do meu amigo! Até mais, Shinkon! — droga, esqueci do "senhor".

Será que aquele olho diferentão podia ler meus pensamentos? Espero que não.

Do lado de fora, encontrei Tomo tentando se recompor. Dei duas ou três batidinhas nas suas costas para ajudar, enquanto algumas pessoas passavam por nós e ficavam em dúvida entre perguntar se estava tudo bem ou não. Eu apenas sorri, como se nada estivesse errado pra não criar uma cena que o faria ficar ainda pior.

— Muito bem! É bom ir recuperando o fôlego, porque vamos ao Posto de Missões agora e depois disso, eu tenho um desafio — falei, tirando um pedaço de comida que estava grudado na minha roupa. — E vai ser dos grandes — sorri, mas aquela mesma expressão séria com determinação nos olhos o encarava.

Quando ele estava se sentindo um pouco melhor, partimos então em direção ao local. Ficava bem próximo dali na verdade, então não teria tanta neve acumulando na minha cabeça até chegar lá. Esse frio... nunca vou me acostumar.

[TETSU] Centro Comercial - Página 3 XDvvWMZ

Observações:

Lvl 01 (00/100)

VT (60/60)

CK (62/62)

ST (60/60)
Zayasu
Zayasu
GENNIN - WHO
GENNIN - WHO


Uzumaki Shinkon, Tomoari e Kaien gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[TETSU] Centro Comercial - Página 3 Empty Re: [TETSU] Centro Comercial

Mensagem por Uzumaki Shinkon Dom Fev 26, 2023 10:11 pm


Os garotos iam saindo pela porta da frente, Tomo extremamente apressado na frente, Zay levemente nervoso atrás, tentando não perder seu amigo de vista. Enquanto os via indo embora, ainda os tendo em minha linha de visão, um velho hábito meu começou a aflorar, mas será que, depois dos poucos treinos com meu corpo e com minha manipulação de meu chakra, eu já estava pronto pra isso? Restava apenas tentar e descobrir.

Desde que recebera alta, essa fora a técnica que mais sentira fora do meu alcance, mesmo que antes me fosse algo tão natural quanto qualquer outro sentido. Algo havia mudado na forma como meu corpo manipulava meu chakra, e o que mais fora afetado havia sido minha capacidade relacionada a essa técnica. Talvez fosse passageiro, talvez fosse permanente. Contudo, se eu ainda fosse capaz de usá-la em um ou outro momento oportuno, ainda havia como ser útil.

- Vamos ver o que consigo por hora... - murmurei baixinho para mim mesmo e semicerrei os olhos, concentrando-me em meu fluxo de chakra, percebendo-o, e então canalizando-o, fazendo-o fluir, leve e agitato, e então implodindo e condensando em um ponto em minha testa, o local por onde eu sempre percebera essa outra faceta do mundo à qual eu havia sido tão familiarizado, e foi como se uma estreita porta, até então lacrada, novamente se abrisse, e mais uma vez eu pudesse voltar a enxergar a infinidade de cores, formas e texturas daquele mundo invisível - Excelente.

No entanto, sabia que era uma porta que não se manteria aberta intermitentemente, apenas enquanto eu pudesse fluir chakra por ela. Desse modo, tão logo expandi tal sexto sentido, meu terceiro olho, percebendo diversas assinaturas de chakra à minha volta - algumas já conhecidas, como as de Satoshi e sua filha - concentraria-me na dos dois garotos: Tomo e Zay, focando e analizando o suficiente os chakras de ambos para que fosse capaz de memorizar suas respectivas assinaturas. A princípio, tudo indicava que eram dois gennins jovens e bem intencionados, e se realmente fosse o caso poderia ser útil um dia a capacidade de reconhecer suas assinaturas de chakra, principalmente caso viéssemos realmente trabalhar juntos. Contudo, caso não fossem apenas isso... mapeá-los poderia se mostrar ainda mais útil.

Cortando o fluxo de chakra para minha testa, pude sentir aquela porta fechando-se com força, bem toda a fadiga que tamanho consumo cobrara. Olhei para o prato à minha frente, tão carinhosamente preparado, e agradeci feliz pela refeição já ali prontinha para me saciar. Estava feliz por descobrir que recuperara a capacidade de utilizar meu Kagura Shingan, ainda que a um custo tão grande. Talvez, com o tempo, eu conseguisse descobrir formas de lidar melhor com essa situação. Por hora, já me contentaría-me com o que tinha.

Após terminar minha refeição e despedir-me de Satoshi, sentindo-me muito melhor, partiria direto para casa, pronto para uma longa e merecida note de sono.

shaymin recuperação de 5% (3) + 25% (15) de chakra pelo descanso e refeição.
shaymin vou considerar que memorizei as assinatiras de chakra de ambos, caso não necessite de avaliação específica para isso.

técnica usada:

Lvl 03 (90/300)

VT (93/93)

CK (28/67)

ST (77/80)

Uzumaki Shinkon
Uzumaki Shinkon
GENNNIN - GUARDA
GENNNIN - GUARDA


Zayasu gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[TETSU] Centro Comercial - Página 3 Empty Re: [TETSU] Centro Comercial

Mensagem por Kaien Qui Mar 02, 2023 11:11 am


Saí da biblioteca diretamente para as ruas em direção ao centro comercial. Durante o percurso, comecei a tentar elaborar como treinaria o Akagan. Algumas opções era viáveis: pegar alguma missão que envolvesse rastreamento, treinar mais genjutsus ou bisbilhotar vizinhos, principalmente meus coleguinhas de turma que estavam tão sumidos desde a graduação.

Virando algumas ruas, dobrando umas esquinas, logo cheguei ao lar de descanso para animais shinobi. Laila estava cuidando de pequeno pardal que tinha uma das asas enfaixada.

— Boa tarde, senhorita Laila! — Minha saudação era energética e teatral com um aceno bem largo. A mulher levantou o olhar para mim e abriu um sorriso. Depositou com cuidado a pequena ave em uma espécie de almofada e se voltou a mim.

— Não lembrava de você ser tão animado assim. — Sorriu cobrindo a boca com uma das mãos.

— Bom, da última vez eu estava a serviço. Hoje o assunto é particular. — Ela fez uma expressão interrogativa, mas me dando espaço para que continuasse. — Digamos que eu queira melhorar meu tato com animais. Saber lidar melhor com eles e tal. Como você é uma especialista nisso, pensei em pedir sua ajuda. — O rosto da mulher demonstrou certa surpresa e um sorriso tímido.

— Fico lisonjeada. Talvez eu possa ajudar em algo... — Parou para refletir por um instante. — e talvez possamos fazer uma troca de favores. — Seu rosto parecia corar enquanto ela retirava do avental um pequeno envelope que parecia aqueles de carta. — Então, eu gostaria que você levasse o Gwner para passear e — fez uma leve pausa novamente como se juntasse forças para expor — entregasse isto para o Todori. — Estendeu a carta em direção a mim segurando-a com as duas mãos. Seu olhar focava o chão. Era um tanto fofo.

— Hmm? — Abri um sorrisinho cafajeste. — Fico feliz que os resultados da minha missão tenham gerado frutos além do esperado. — Peguei a carta e notei que ela era perfumada. Laila não estava brincando em serviço. — E sobre o Gwner...?

— Ah, claro! — A mulher se recompôs e me guiou até o cercadinho onde o felino estava deitado com uma expressão emburrada. — O passeio em si tem um propósito, claro. Muitas pessoas, às vezes, acham que animais são objetos e os tratam numa relação de posse. Entretanto são seres vivos com interesses, necessidades, gostos, medos... Enfim... são complexos e precisam ser entendidos e respeitados como tal. — A tímida Laila que havia me entregue a carta não existia durante a explicação. Diante de mim, uma mulher que amava os animais ali presentes e entendia muito bem sobre eles.

— Então meu passeio com o Gwner é para tentar estabelecer um vínculo e entende-lo melhor, certo? — Laila confirmou com a cabeça enquanto pegava o felino nos braços. Por um segundo hesitei. Eu lembrava bem dos arranhões e mordidas da outra vez. Ele sabia ser durão.

— Ele já está se sentindo bem melhor. E está até um pouco mais comportado, né Gwner? — O gato virou o rosto para negar fazer contato visual comigo. Eu já previa que não seria um aprendizado fácil.

...

Após uma breve despedida e um lembrete da Laila para que eu não esquecesse de entregar a carta a Todori, Gwner e eu seguimos para as ruas do Centro Comercial. O felino caminhava ao meu lado mantendo sua cabeça de focinho empinado e negando me olhar.

— Eu pensei que após compartilharmos um banho gelado e uma vergonha na frente das pessoas, estaríamos mais próximos.

— Miéu... — Um miado que parecia mais dizer um “meh”.

— Bom, então vamos passar no Todori primeiro e depois decidimos para onde ir.

Minha primeira aposta seria ir ao mesmo lugar onde ele se apresentara da última vez. Ao virar a esquina, a ausência de um pequeno aglomerado de pessoas e a falta do som de flauta já denunciava que ele não estava por ali. “Só espero que ele não seja um desses artistas itinerantes que mudam de vila sempre.”

— Vamos dar uma voltinha pelo Centro e ver se achamos ele. Quer visitar algum lugar especial? — O felino ainda me ignorava, mas ao menos não estava tentando fugir.

O Centro possuía muitas lojas atraentes. Roupas, acessórios, brinquedos, bares. Era encantador olhar para as cores e diferentes pessoas reunidas em suas próprias bolhas. Até mesmo o Gwner, vez ou outra, esquecia que tinha que manter a postura indiferente e parecia lançar uns olhares curiosos para algumas lojas. Mas, infelizmente, nenhum sinal ainda do Todori.

Entramos em uma rua que possuía alguns estabelecimentos e casas residenciais. Felizmente, a postura orgulhosa do felino o fazia manter o olhar direcionado para os lados. Pois, bem mais à frente, notei haver uma casa que aparentemente havia sido queimada. O Gwner sofrera um trauma por justamente não ter conseguido salvar o gennin que era seu companheiro em um incêndio. Mesmo não haver mais sinal de perigo naquele local, a visão da situação da casa poderia gatilhar algo negativo nele. Eu precisava fazer algo a respeito.

Concentrei meu chakra rapidamente e logo fiz surgir uma linha de chakra com uma bolha em sua ponta. Envolvi o felino na bolha. Deixá-lo-ia sob o efeito do Kori Shinchū no Jutsu para que ele visse a ilusão de estar me acompanhando. Ele ficaria ali preso naquele looping andando em círculos enquanto eu aproveitaria para descobrir o que havia acontecido no local. Segui em direção a um estabelecimento não muito distante da casa para buscar qualquer coisa a respeito do que ocorrera ali. Mesmo um pouco afastado, ficaria de olho no Gwner.

— Bom dia! — Saudei o homem que estava secando uns copos. O lugar parecia ser uma mistura de mercearia com bar e ficava umas três casas de distância da outra que fora queimada. — Nossa, o que houve ali? — Estiquei meu pescoço em direção ao lugar com uma expressão de curiosidade. O homem pareceu me analisar dos pés à cabeça, demorando seu olhar sobre a bandana amarrada em meu braço direito.

— Pensei que vocês sabiam de tudo o que andam fazendo por aí. — Seu tom de voz era ríspido, quase como cuspindo as palavras. Nós sabíamos de tudo? Ele se referia a shinobis, gennins, homens bonitos que usam óculos escuros? Mantive minha expressão de curiosa fingindo não ter entendido seu tom áspero.

— Eu passei o dia fora da vila ontem. Estou meio por fora. — Abri um sorriso envergonhado. O homem deu um grunhido e mantivemos um encontro de olhares que era desconfortável para quem visse de fora. Da parte dele, ele queria me enxotar dali; da minha parte, olhava por cima dos óculos como uma criança curiosa que não desistiria facilmente. Ele suspirou em derrota.

— Um incêndio, não tá vendo? Ninguém sabe ao certo o que aconteceu. Mas uma de vocês parece ter conseguido resgatar todos. — A última frase foi dita baixa, quase a contragosto.

— Uma heroína então! Que bom que todos estão bem! — Falei animado enquanto batia minhas mãos num tom comemorativo.

— Vocês mesmos causam problemas e querem aparecer como salvadores. — Cuspiu no chão.

— Hmm? Causadores de confusão podem usar diferentes máscaras, não acha? — Sorri de forma despreocupada, apesar de que seu comentário preconceituoso sempre apertava onde doía. Ainda mais eu sendo um estrangeiro. — Obrigado pelas informações, senhor. Tenha um bom dia! — Acenei para ele e corri de volta para o Gwner que já parecia estar se cansando. Peguei o felino em meus braços e desfiz a técnica. Dei meia volta e seguimos por outra rua. Não passaríamos ali em frente de jeito nenhum.

Gwner, a princípio, pareceu confuso. Certamente não entendia quando e como fora parar em meus braços. Ele até tentou protestar um pouco, mas sentia o cansaço físico então pareceu aceitar ser carregado. Apenas lancei um sorriso para ele ao ver sua desistência.

Gasto de Chakra
Kori Shinchū no Jutsu — Rank C — -10 CK
Spoiler:
Lvl 01 (50/100)

VT (60/60)

CK (52/66)

ST (60/60)
Kaien
Kaien
GENNIN - ADESTRADOR
GENNIN - ADESTRADOR


Ir para o topo Ir para baixo

[TETSU] Centro Comercial - Página 3 Empty Re: [TETSU] Centro Comercial

Mensagem por Hummingbird Qui Mar 02, 2023 11:11 am

O membro 'Kaien' realizou a seguinte ação: Lançar Dados


'd6' :
[TETSU] Centro Comercial - Página 3 TxF9ZZQ
Hummingbird
Hummingbird
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR


https://taikairpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[TETSU] Centro Comercial - Página 3 Empty Re: [TETSU] Centro Comercial

Mensagem por Kaien Qui Mar 02, 2023 12:27 pm


O tom de voz ríspido e preconceituoso do homem ainda ecoava em minha mente. Ele insinuar que shinobis criavam a doença para vender a cura era doloroso. Quantos emprestavam suas forças diariamente para manter Tetsu em segurança!? Claro que eu não era inocente e sabia que haviam aqueles que viviam movidos por objetivos egoístas e malignos. Mas juntar todos nós como uma única coisa... E eu que sequer pertencia a esta terra de fato. Era por essas pessoas que eu colocaria minha vida em risco? Balancei minha cabeça. Eu estava seguindo para a mesma linha de raciocínio que aquele homem. Muitos me acolheram aqui. O Tetsukage que deu a chance para que todos aqueles que desejassem se tornar shinobis frequentassem a academia. Os senseis que sempre ensinaram teorias e técnicas sem distinções. Algumas pessoas da vila que, diferentes daquele homem e de muitos outros, eram receptivos com a gente. Rasgar o véu era aceitar enxergar a realidade tal qual ela é...

— Miau? — Gwner deu uma remexida em meus braços. Eu estava tão distraído que sequer havia notado que estávamos numa rua repleta de lanchonetes e restaurantes. Meu estômago quase miou junto.

— Com fome? Nós podemos ir em algum lugar com ramen. Espera...

Aos poucos o som de flauta invadiu meus ouvidos. Seria ele? Corri com Gwner nos braços usando o som como guia. Quando me aproximei, ali estava ele, o pretendente de Laila tocando sua flauta suavemente. Fiquei ali aguardando a apresentação acabar enquanto o Gwner parecia mais preocupado em quando iríamos comer.

— Mais uma bela música! — A apresentação terminava e eu logo me aproximava do artista.

— Gentil de sua parte. Outra missão de cuidar de animais? Pedido da Laila?

— Não, não. Apenas um passeio amigável. Mas há um pedido da Laila envolvido no meio. — Abri um sorriso malicioso enquanto uma de minhas mãos alcançava a carta e a outra equilibrava o felino. — Para você.

O olhar de Todori era curioso. O seu toque na carta era cuidadoso como se manipulasse a própria flauta. Quando começou a ler, seu rosto enrubescido entregava o conteúdo.

— Se eu fosse você, não perderia tempo... — Falei já olhando o cardápio da ramen shop que havia ali ao lado. Todori riu.

— Acho que mais tarde vou dar uma passada lá. Os morcegos devem estar sentindo falta também. — Falou enquanto terminava de arrumar suas coisas. — Obrigado por ter me entregue.

Acenei com a cabeça e voltei minha atenção para as opções de rámen.

— Tem com peixe, Gwner. — Um miado animado parecia demonstrar interesse.

Pedi dois rámens e nos sentamos ali na bancada. O dono pareceu não se importar com o gato sentado banco e com as patas apoiadas no balcão Talvez ele fosse acostumado a atender pessoas com animais ali.

Ah, mas quando nossos pedidos chegaram. O cheiro, a aparência. Minha boca salivou. Gwner quase atacou sua tigela, mas o interrompi.

— Devemos agradecer primeiro. — Juntei minhas mãos e esperei ele fazer o mesmo. — Muito bem. Vamos lá. Um, dois, três e: Obrigado pela comida!

— Miauau.

[TETSU] Centro Comercial - Página 3 23a0c202a4d7ff40cbc0393dcc892a556ee07ebf_hq

...

Durante o caminho de volta, o próprio Gwner pediu para ir no meu colo. Também, com o bucho cheio, não ia querer mesmo fazer o caminho andando. Quando chegamos de volta à Laila, informei que Todori havia recebido a carta e que possivelmente iria visita-la no mesmo dia. Ela parecia uma adolescente animada, e eu era o adolescente ali. Agradeci pelas dicas de como lidar com animais e fui embora.

De fato, criar vínculos e estreitar laços demandavam tempo. Apesar que eu havia notado que o lámen ajudou muito o Gwner a simpatizar um pouco comigo. Talvez quando eu fosse voltar para buscar a doninha, levar um alimento fosse uma estratégia boa.

Treino de atributo Carisma
Aguardando avaliação
Lvl 01 (50/100)

VT (60/60)

CK (52/66)

ST (60/60)

Kaien
Kaien
GENNIN - ADESTRADOR
GENNIN - ADESTRADOR


.Strawberry gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[TETSU] Centro Comercial - Página 3 Empty Re: [TETSU] Centro Comercial

Mensagem por .Strawberry Qui Mar 02, 2023 6:40 pm

:star: Avaliação referente ao Treino de Kaien

  • Ao término de suas interações sociais, você percebeu que Gwner estava cansado demais para ser carregado no caminho de volta. Com isso, e levando em consideração seu Atletismo negativo, você perde 50% de ST (tirou 1 no dado);
  • Obteve +1 de Carisma;
  • Obteve +1 em Genjutsu.
.Strawberry
.Strawberry
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR


Ir para o topo Ir para baixo

[TETSU] Centro Comercial - Página 3 Empty Re: [TETSU] Centro Comercial

Mensagem por Kaien Sex Mar 03, 2023 2:11 pm


A caminhada era longa. A área residencial ser tão afastada de tudo às vezes não era tão interessante. Eu só esperava que hoje não precisasse carregar ninguém por aí. Pelo percurso, ouvi uns comentários a respeito de um evento que havia iniciado no Posto de Missões. Algo relacionado a um sorteio. Bom, como eu pretendia passar lá mais tarde, deixei para saber os detalhes depois.

Mais uma vez de volta ao local de repouso para animais shinobi aposentados. A jovem cuidadora do lugar estava com um olhar perdido e sonhador enquanto um cachorrinho urinava nela.

— Err... está tudo bem por aí? — A jovem pareceu despertar de um transe quando ouviu minha voz. — Acho que sujou. — Falei apontando para a poça de urina aos pés dela.

— Meu deus, como sou distraída! — Laila prontamente saiu de cima da poça e bateu os sapatos no chão para retirar o excesso. — Oi, Kaien.

— Alguma coisa te atormenta? Qualquer coisa posso levar o pedido ao posto e tal. — Falei com um sorrisinho cínico no rosto. Ela sorriu.

— Eu que sou boba e estou me comportando como uma adolescente.

— Todori? — Ela acenou com a cabeça positivamente. — Então realmente ele veio ontem hm... Quem bom que parece ter sido algo bacana.

— Ele é muito gentil. E você? Voltou hoje ainda para aprender sobre animais?

— Isso! Ontem estudei bastante sobre doninhas. Estou me sentindo mais preparado. Maaaas, gostaria de alguma dica de como adestrar um animal. Não é como só bastasse chegar e jogar alguma coisa nele para captura-lo, né?

— Jamais! Primeiro que se você capturar um animal contra sua vontade, o processo de adestramento será mais difícil e pode comprometer a relação shinobi e animal. — A “adolescente” Laila cedia espaço para a profissional. Eu curtia vê-la falando de forma tão apaixonada sobre eles. — Você percebeu ontem com o Gwner que eles têm gostos próprios e sua própria personalidade.

— Unrum... posso dizer que o Gwner é bem orgulhoso, teimoso, gosta de ser carregado e ama rámem. — Falei procurando o gato pelo estabelecimento. Lá estava ele deitado de barriga para cima em uma almofada.

— Exato. Se você estudou sobre doninhas, já está mais familiarizado então sobre elas. Próximo passo é treinar recompensa. Tente dar um comando e recompensar o animal com algo que ele goste. Ele vai entender que fazer ação x dará recompensa y. Grave bem minhas palavras, um bom adestrador estabelece uma relação de confiança e não de medo ou agressividade.

— Hmm... Certo, então passar um tempo com o animal e tentar realizar comandos com recompensas. Parece fácil.

— Isso vai depender da espécie do animal e de sua personalidade. Cachorros são mais fáceis de adestrar se comparados a um animal selvagem. Isso vai requerer paciência e repetição.

— É. Doninhas são meio ariscas e bem defensivas. Mas ao menos com uma tenho um caminho andado.

— Por que você não pratica aqui? Está vendo aquele rapazinho que urinou nos meus pés? Ele é filhote de uma cadela que teve cria meses atrás. Ainda não tive tempo para treiná-lo. Você poderia ensiná-lo a sentar.

Ponderei por um momento e confirmei com a cabeça. Seria bom treinar mais ou menos como funciona para ter uma noção. Com a doninha eu estaria nas montanhas, não seria um bom lugar para começar a aprender. Laila trouxe o cachorrinho para perto e um pote com alguns biscoitos.

— É simples. Diga o comando, que tem que ser uma palavra e, caso ele acerte, você o presenteia com um biscoito. Como ele não conhece a relação entre comando e ação, você precisa dar um empurrãozinho. — Laila deu uma piscadela enquanto entregava o cachorrinho em uma mão e o potinho na outra mão.

Coloquei o cachorrinho no chão e o olhei pensativo. Ele respondia meu olhar deixando a língua para fora e balançando o rabinho de forma agitada. Ele era fofo.

— Certo. Hmm… Senta!

Falei e empurrei bem fraquinho o bumbum dele para que se sentasse. Dei um biscoito. Imediatamente ele se levantou. Tecnicamente esta seria a repetição até ele associar o comando com a ação.

Treino de Atributo Carisma
Requer avaliação <3

Lvl 01 (50/100)

VT (60/60)

CK (66/66)

ST (60/60)


Última edição por Kaien em Sex Mar 03, 2023 2:15 pm, editado 1 vez(es)
Kaien
Kaien
GENNIN - ADESTRADOR
GENNIN - ADESTRADOR


.Strawberry gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[TETSU] Centro Comercial - Página 3 Empty Re: [TETSU] Centro Comercial

Mensagem por Hummingbird Sex Mar 03, 2023 2:11 pm

O membro 'Kaien' realizou a seguinte ação: Lançar Dados


'd6' :
[TETSU] Centro Comercial - Página 3 Image
Hummingbird
Hummingbird
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR


https://taikairpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[TETSU] Centro Comercial - Página 3 Empty Re: [TETSU] Centro Comercial

Mensagem por .Strawberry Sex Mar 03, 2023 4:25 pm

:star: Avaliação referente ao Treino de Kaien

  • Obteve +1 de Carisma.
.Strawberry
.Strawberry
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR


Ir para o topo Ir para baixo

[TETSU] Centro Comercial - Página 3 Empty Re: [TETSU] Centro Comercial

Mensagem por Kaien Sex Mar 03, 2023 5:12 pm


Aos poucos o cachorrinho foi começando a associar e eu deixando de auxiliá-lo empurrando a bundinha. Não demorou muito até que ele começasse a sentar apenas com o comando.

— Senta! — Mais uma vez se sentou e joguei o biscoitinho para ele. Com um salto deu uma abocanhada no ar. — Bom garoto! — Fiz um carinho em sua cabeça. — Então, o que achou Laila?

— Você até que leva jeito. — A mulher pegou o filhote em seus braços e o colocou no cercadinho com os outros. — Se quiser voltar e ensinar outros truques para outros animais, será bem vindo. E assim vai aprender que cada animal tem uma forma de se lidar.

— Não seria uma má ideia. Amanhã volto aqui. Hoje irei treinar! — Dei uns murrinhos no ar, mal sabia ela que eu era uma negação em taijutsu.

Me despedi de Laila com a promessa de retornar no dia seguinte. Próximo passo, biblioteca.

Lvl 01 (50/100)

VT (60/60)

CK (66/66)

ST (60/60)
Kaien
Kaien
GENNIN - ADESTRADOR
GENNIN - ADESTRADOR


Ir para o topo Ir para baixo

[TETSU] Centro Comercial - Página 3 Empty Re: [TETSU] Centro Comercial

Mensagem por Kaien Sáb Mar 04, 2023 12:00 am


Mais uma vez eu retornava para o Lar de animais shinobi aposentados. Foram o que… três dias na semana contando com hoje. Abri a porta do estabelecimento e anunciei minha chegada. Laila já estava me esperando conforme marcado no dia anterior.

— Preparado para um desafio maior? — Ela estava segurando o Gwner nos braços. — Fiquei pensando sobre o que você falou das doninhas serem ariscas, mas você já ter um certo vínculo com uma delas. Então concluí que o ideal seria você treinar hoje com uma criaturinha que cumpra os requisitos. — Laila esticou os braços gesticulando para que eu pegasse o Gwner. A cara de tédio dele já demonstrava que não seria um trabalho fácil.

— Devo ensinar ele a sentar? Ele parece que vive deitado!

— Você ensinará justamente o contrário. Como você já deve ter percebido, Gwner é bem preguiçoso. A exceção foi a tentativa de fuga naquele dia, mas desde então ele vive dormindo e comendo. Ele evita interagir com os outros animais e isso me preocupa um pouco. Tanto o lado do sedentarismo quanto a introversão dele. Esta última será um trabalho posterior. Hoje, quero que coloque ele pra exercitar. — Laila pegou um dos brinquedos e me entregou juntamente com um pote de biscoitos que logo o felino tentou alcançar. — Basicamente é o mesmo treino de ontem. Você joga a bolinha e manda o Gwner pegar. Depois você chama ele de volta e o recompensa. Teoricamente é simples. — Falou sorrindo ao ver o rosto de poucos amigos do gato. — Bom, boa sorte. Vou cuidar dos porquinhos agora.

Eu sequer tivera tempo de falar algo e a jovem se retirou para outros afazeres. E lá fiquei eu com o gato, biscoitos e bolinha nas mãos.

— Certo, Gwner — coloquei ele gentilmente no chão — Vou jogar a bolinha — fiz o gesto de lançar com a mão — e você vai buscar e trazer. Daí te dou o biscoitinho. — Levantei o biscoito para que ele visse bem. — Entendido?

O gato apenas se derreteu na minha frente. Deitou e começou a se lamber despreocupadamente. Revirei os olhos. Não seria um dia fácil.

Minutos andaram e o gato não demonstrava o menor interesse na bolinha. Tentei outros brinquedos: bonecos, bichinhos de pelúcia, ossinhos, chapéus, e dentre tantos outros que tinha por ali. Nada chamava a atenção do gato. Eu precisava pensar. Olhei ao redor procurando qualquer coisa que pudesse ajudar. Meus olhos repousavam no pequeno sino que ficava preso à porta. “Hmm…”

— Laila, posso retirar aquele sino da porta só pra testar um negócio aqui? — Ela olhou de relance com uma expressão interrogativa pro sino e depois para mim, mas acabou fazendo um sinal de positivo com a mão.

Com a ajuda de um banquinho, retirei o sino. Ele era pequeno e produzia um som bem delicado. Me aproximei do Gwner e comecei a balançar o sino. Aparentemente isso havia chamado a atenção dele. O gato se levantou e miou como se pedisse pelo “brinquedo”.

— Ah, você quer? Pega! — E joguei o sino um pouco mais à frente. O felino saltou tentando pegar no ar, mas fracassou. Com um giro rápido, caiu sobre as quatro patas, correu e saltou para pegar o sino. Eu já estava preparado. — Gwner, traz aqui! — Falei fazendo um sinal chamando-o com a mão esquerda, enquanto a outra segurava um petisco. Ele não resistira a um petisco e assim foi feito. Mas ele não trouxe o sino, portanto não dei o prêmio.

Basicamente o treinamento correria desta forma até ele conseguir associar que o prêmio estaria vinculado ao ato de trazer o sino de volta para mim.

Treinamento do atributo Carisma
Requer avaliação <3

Lvl 01 (50/100)

VT (60/60)

CK (66/66)

ST (60/60)
Kaien
Kaien
GENNIN - ADESTRADOR
GENNIN - ADESTRADOR


Ir para o topo Ir para baixo

[TETSU] Centro Comercial - Página 3 Empty Re: [TETSU] Centro Comercial

Mensagem por Hummingbird Sáb Mar 04, 2023 12:00 am

O membro 'Kaien' realizou a seguinte ação: Lançar Dados


'd6' :
[TETSU] Centro Comercial - Página 3 3GRoqDG
Hummingbird
Hummingbird
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR


https://taikairpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[TETSU] Centro Comercial - Página 3 Empty Re: [TETSU] Centro Comercial

Mensagem por Hummingbird Sáb Mar 04, 2023 12:08 am

:star: Avaliação do treino; bem-sucedida!

  • +1 Carisma pelo treinamento
Hummingbird
Hummingbird
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR


https://taikairpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[TETSU] Centro Comercial - Página 3 Empty Re: [TETSU] Centro Comercial

Mensagem por Kaien Sáb Mar 04, 2023 12:13 am


Mais alguns minutos avançavam e o treino parecia não gerar frutos. Demorou um pouco para o Gwner começar a associar que precisava levar o sino para mim. Bom, eu dei algumas dicas. Quando num momento ele empurrou o sino com as patas, eu vibrei para que ele entendesse que era para mover o sino do lugar. Quando ele “chutava” o sino na minha direção, eu comemorava para incentivá-lo; quando era para outra direção, eu mantinha o silêncio.

Quando ele começou a chutar na minha direção, mantivemos o treinamento por mais alguns minutos até eu ter certeza que ele tinha entendido. Com o treino “concluído” eu precisava colocá-lo à prova. Peguei uma bolinha qualquer e mostrei para ele.

— Pega! — Lancei a bolinha. Gwner saltou para agarrá-la e a chutou de volta para mim. — Bom menino! Toma. — Dei um biscoitinho para ele e tentei fazer carinho em sua barriga, mas precisei desviar de um arranhão.

Laila aplaudiu de longe.

— Vai ser bem mais fácil colocá-lo pra exercitar agora. — A jovem pegou o felino nos braço e o colocou de volta no cercadinho com os outros animais. — Você lidou com um animal arisco e um tanto preguiçoso. Não sou especialista, mas talvez tentar adestrar a doninha deva ser seu próximo passo.

— Obrigado pelo incentivo. Acho que já está na hora de tentar mesmo. — Recolhi o sino usado para o treino e o prendi novamente acima da porta. — Volto outra hora!

Saí correndo do Centro Comercial em direção ao Posto de Missões. Se algo estava sendo sorteado ali, certamente dezenas de gennins iriam lutar entre si para ganhar seja lá o que fosse.

Lvl 01 (50/100)

VT (60/60)

CK (66/66)

ST (60/60)
Kaien
Kaien
GENNIN - ADESTRADOR
GENNIN - ADESTRADOR


Ir para o topo Ir para baixo

[TETSU] Centro Comercial - Página 3 Empty Re: [TETSU] Centro Comercial

Mensagem por Zayasu Dom Mar 05, 2023 7:32 pm


Eu estava tão empolgado com aquele saco de dinheiro que ele parecia pesar mais de uma tonelada na minha mão. Tinha recebido pela missão ryous suficientes para comprar minha própria espada, finalmente! Depois do ensinamento que tive conversando com aqueles dois senhores samurai, entendendo a importância de coisas que antes não tinha noção, essa aquisição tinha muito mais significado e relevância para mim. Não era o simples comprar de um item, era ter a oportunidade de portar algo que estaria ligado a minha vontade de guerra, fazendo-me ser um dos fragmentos deixados pelo antigo General Mifune. Eu iria treinar muito e mostrar pros dois senhores o quanto eu os respeitava e queria seguir, pelo menos no que se refere a kenjutsu, seus passos.

— Licencinha, licença... — fui me esgueirando por aqui e ali desviando das pessoas que se tumultuavam pelo centro comercial.

Pelo que me recordo a loja de armas ficava logo ali mais em frente e devia estar aberta, pois não estávamos no horário do almoço ainda.



Considerações:

Lvl 01 (75/100)

VT (60/60)

CK (62/62)

ST (60/60)
Zayasu
Zayasu
GENNIN - WHO
GENNIN - WHO


Ir para o topo Ir para baixo

[TETSU] Centro Comercial - Página 3 Empty Re: [TETSU] Centro Comercial

Mensagem por Takuya Ter Abr 04, 2023 11:55 pm

Não era surpresa que o Centro Comercial estivesse repleto dos mais diversos transeuntes nesse horário. Homens brigavam por redução de preço em uma compra, mulheres apresentavam tecidos bordados por suas habilidosas mãos, guardas faziam rondas, um destes correndo atrás de crianças delinquentes que imagino terem roubado alguém... Se nossa Tetsugakure fosse uma fruta, esse lugar sem dúvidas seria seu suco; um líquido de sabor cítrico, mas doce o suficiente para saciar um paladar como o meu. Ter acesso a Loja de Armas por aquela rua principal não era trabalho difícil, caso o caminho estivesse livre. Por consequência da movimentação - ou ausência dela - de pessoas, tornava-se um teste a quem não dispunha de muita paciência. Felizmente, acabar ouvindo conversas do cotidiano era algo que muito me agradava.

— Fiquei sabendo que o neto dele, aquele, o convencido, tá se achando e querendo desafiar ninjas — um senhor de semblante nada convidativo comentava com um outro de mesma idade. — Não que eu goste dessas pragas, mas tomara que ele tome uma surra! Hahahaha!

Como não se divertir por aqui?

Dentre tópicos dos mais diversos que meus ouvidos puderam captar, um específico me chamou a atenção. Tratava-se de uma conversa, sendo composta por um par de garotas de idade abaixo da minha, a respeito do Bar Teresyu. Falavam que os donos do local estavam contratando mão-de-obra e aparentemente solicitaram até ajuda de ninjas devido a lotação frequente na casa. Isso fez-me lembrar de um bom tempo atrás, quando ajudei o estabelecimento em uma atividade idêntica a essa. Ele se manteve bem frequentado ao longo dos anos, no fim das contas então. Talvez fosse de algum proveito realizar um trabalho simples no período da noite e quem sabe ouvir o que de interessante alguns bêbados tem a dizer; esse tipo de gente é uma das fontes mais fartas de informações existentes.



Considerações:

Lvl 05 (115/500)

VT (99/99)

CK (69/111)

ST (101/101)

Takuya
Takuya
CHUNNIN - ESPIÃO
CHUNNIN - ESPIÃO


Ir para o topo Ir para baixo

[TETSU] Centro Comercial - Página 3 Empty Re: [TETSU] Centro Comercial

Mensagem por Yuki Akame Qui Abr 06, 2023 11:56 pm

Tateei o tecido tão logo para ter certeza da qualidade do produto. Ainda conseguia sentir o elástico da máscara cirúrgia pressionar minhas bochechas conforme o toque sublime da neve em meu rosto tinha como papel trazer certo alívio ainda que a curto prazo — sabia que, cedo ou tarde, voltaria a sentir o toque daquelas amarras consensuais. Lentamente, os últimos acontecimentos no hospital cruzaram meus pensamentos como se na função de me lembrar de tudo o que havia ocorrido em um único dia — para além das horas a fio costurando com a família da missão obtida, as dores compartilhadas entre os irmãos que haviam recém chego ao hospital, o fato de que em breve eu retornaria ao meu ofício para passar a noite lá... tudo se anexava às minhas linhas de pensamento tão intricadas quanto a própria seda presente na texturização daquela peça, mas de maneira menos organizada.

— Irá levar esse, querida? — a vendedora da loja, com seus cabelos presos em um coque atrás da cabeça, perguntou-me.

Não precisava de mais análises para perceber que aquele kimono havia sido claramente costurado pela senhora Inumi. Os detalhes de folhas roxas e rosas faziam com que a peça se tornasse elegante e sofisticada à sua própria maneira: o tecido do kimono, sedoso e liso, possuía um brilho único e, ainda assim, suave que adicionava um toque à mais em meio à sua cor enegrecida como um plano de fundo bem condecorado e mantido em harmonia, além de proporcionar um fundo contrastante suntuoso para os detalhes de folhas roxas e rosas, bordadas no tecido com um fio de seda de qualidade, em um padrão delicado e entrelaçado. Ademais, as folhas rosas expressam-se menores e de formato mais arredondado, com bordas suaves e nervuras onduladas.

Além disso, contava com mangas longas e largas, que chegariam até ao meu pulso com facilidade. O colarinho do kimono, num branco que quebrava o padrão de texturização, encontrava-se livre de decoração, diferente da chave de ouro que complementava todo o seu visual: um obi de um tom rosa pastel, amarrado em um laço sutil na parte de trás da cintura, ausente de mais detalhes.

— Docinho, está com febre? Pode ir ao hospital se for o caso, eu tenho mais clientes para atender — sua voz rouca deu-me o aviso responsável por trazer-me de volta à realidade e, por fim, girou nos calcanhares para retirar-se, contudo, eu prontamente ergui a quantia exata em ryous para a compra da veste no momento em que ela recuava. A mulher de meia idade lançou-me um sorriso amarelo, dando uma pausa apenas para inalar o fumo de seu cachimbo fino e elegante à medida em que fazia um sinal com a mão, meio despreocupada. — São 10.000 exatos, pequena, ele é seu. Leve-o com carinho. Não quer prová-lo antes? — Exalou o fumo de odor adocidado mas que, ainda assim, não era enjoativo. Suas rugas retesaram na lateral dos olhos quando me observou com aquela feição pouco paciente.

— Não. Sei que ele cabe exatamente do jeito que busco. Com licença — em passos silenciosos, com a veste já em mãos, segui para o provador unicamente para vestí-lo. Com cuidado, já em privacidade de quatro paredes de madeira bem reforçadas no interior daquela loja, troquei meu kimono antigo pelo novo, substituindo o de tom verde-musgo cinzento de obi amarelo pelo enegrecido com detalhes florais. De imediato, senti o odor daquele mesmo fumo subir da peça, como se estivesse atrelado à ela de alguma forma por conta da própria vendedor: não era de meu feitio, mas isso não fazia da fragrância um elemento que não era bem vindo ao momento. Arrumei meus fios negros por cima da nuca, penteei com os dedos a franja e me observei no espelho.

E foi aí que vi.

Rápida, puxei o Kaisō de meu novo obi, revelando suas lâminas para aquela movimentação estranha que, tão logo, pousou com seu peso pena sobre o brilho laminado. Uma borboleta. Sem mais delongas, ela apenas se desdobrou em um bilhete, como se ali, entre quatro paredes, tivesse algo a me dizer: meus olhos percorreram o conteúdo da mensagem à medida em que recuava com meu leque laminado para próximo de meu rosto, absorvendo o conteúdo daquela caligrafia pouco a pouco. As informações se embaralharam à princípio em minha cabeça, como se tivessem certa dificuldade de organizar as informações recebidas diante da apresentação dos fatos que, para mim, haviam uma cronologia diferente. Suspirei profundamente antes de, com cautela, guardar a borboleta de papel com cuidado, mas ela rapidamente tomou vôo uma segunda vez, decidindo dobrar-se em meu cabelo como uma condecoração — um pequeno leque.

Unindo a coincidência da situação com a fome que sentia devido à ampla carga de trabalho, retirei-me do provador, carregando em uma bolsa discreta o meu kimono anterior, assim como parte de meus utensílios ninja que não havia tido tempo para organizar. Antes de retirar-me da loja perfumada repleta de kimonos com uma clientela de alto poder aquisitivo, pude ouvir as palavras da voz rouca da vendedora me alcançarem assim que minhas sandálias de madeira fizeram-me ganhar contato com a neve acumulada na rua do Centro Comercial novamente:

— Docinho, vem cá! A gente vende um leque que combina muito com o kimono, e num precinho camarada. Não quer dar uma olhada?

Atributos Chave: recuperação passiva de 5%.

Lvl 06 (50/600)

VT (101/101)

CK (25/121)

ST (45/99)


Yuki Akame
Yuki Akame
CHUNNIN - MÉDICO
CHUNNIN - MÉDICO


Takuya gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[TETSU] Centro Comercial - Página 3 Empty Re: [TETSU] Centro Comercial

Mensagem por Yuki Akame Ter Abr 11, 2023 12:41 am

Durante meu caminho pelo Centro Comercial, devo dizer que fiquei pensativa a respeito da resposta do dono de cabelos brancos a respeito de seu novo nome: Takuya. Talvez tenha se envolvido em tantas tramas políticas que tenha sido forçado a buscar por uma nova identidade visando maior proteção? Não... não faria sentido, caso quisesse se ocultar mesmo que fosse dos próprios fios de aço mencionados: para tal, teria que recorrer a uma drástica mudança visual e também queima de arquivos que ligassem-no às suas atribuições shinobi há cinco anos atrás.

Enquanto minha mente continuava a trabalhar incansavelmente mesmo após o momento de calmaria, procurei por algumas lojas menores em ruas menos movimentadas do centro comercial.

Em uma delas, encontrei alguns potenciais presentes que pensei com cuidado em sua seleção. A vendedora fez uma boa oferta, oferecendo-me por um valor menor do que imaginava, assim como o outro em uma tenda ao lado que, com uma promoção imperdível, me fez adicionar mais dois itens à bolsa de uma só vez. Notando que já havia gasto mais do que esperava em apenas uma visita àquela região do vilarejo, movi-me de volta ao meu ofício com cautela, tomando cuidado para que minhas novas mercadorias não acabassem se chocando contra algum transeunte no meio do trajeto às ruas.

Estou descontando um total de 5.000 ryous da minha ficha pelas lembrancinhas que comprei aqui (irei descrevê-las quando entregá-las à pessoa);
Recuperação passiva de 5%.

Lvl 06 (50/600)

VT (101/101)

CK (105/121)+5%

ST (99/99)


Yuki Akame
Yuki Akame
CHUNNIN - MÉDICO
CHUNNIN - MÉDICO


Ir para o topo Ir para baixo

[TETSU] Centro Comercial - Página 3 Empty Re: [TETSU] Centro Comercial

Mensagem por Kaien Dom Abr 16, 2023 5:07 pm

Centro comercial ➡ Loja de armas

Percurso: 5 min
Destreza: E

1d20 + 2
Kaien
Kaien
GENNIN - ADESTRADOR
GENNIN - ADESTRADOR


Ir para o topo Ir para baixo

[TETSU] Centro Comercial - Página 3 Empty Re: [TETSU] Centro Comercial

Mensagem por Hummingbird Dom Abr 16, 2023 5:07 pm

O membro 'Kaien' realizou a seguinte ação: Lançar Dados


'd20' :
[TETSU] Centro Comercial - Página 3 3
Hummingbird
Hummingbird
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR


https://taikairpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[TETSU] Centro Comercial - Página 3 Empty Re: [TETSU] Centro Comercial

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos